No município de Serra Dourada, na Bahia, um operário de 41 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica após tentar desligar uma betoneira. Gilson de Souza Jesus estava operando a máquina em uma obra, quando tomou o choque.

O acidente está sendo apurado e segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), um inquérito foi aberto e deve investigar a morte. O órgão vai buscar a identificação do empregador do operário Gilson de Souza Jesus.

Além do MPT, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), deve colaborar no processo investigativo com as informações solicitadas. O órgão foi acionado para realizar perícia no local, como o nome do empregador e as circunstâncias em que o acidente de trabalho teria ocorrido.

Neste caso, há informações de que pelo menos outro operário presenciou o fato. Ele deverá ser chamado pelo procurador a ser designado para o caso para prestar depoimento e apontar eventuais falhas em procedimentos de segurança e saúde do trabalho previstos para todo tipo de atividade.

A Delegacia Territorial (DT) de Serra Dourada registrou a morte acidental. Guias periciais e de remoção foram expedidas. O corpo de Gilson de Souza Jesus foi necropsiado e liberado às 14:00hs desta quarta-feira (20) em Bom Jesus da Lapa.

Segundo caso

Essa foi a segunda morte por acidente de trabalho registrada em menos de dois dias na Bahia. Nesta mesma semana, um operário morreu em Camaçari, também durante o trabalho enquanto operava uma máquina.

O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (19), além do operário outros dois foram atingidos no desabamento. O local possuía um alvará para o funcionamento, mas o documento estava vencido. Ordiley e mais duas pessoas foram atingidas. Somente ele morreu.

Uma das vítimas foi levada para Salvador e o outro permanece em Camaçari, onde foi operado no ombro e no tornozelo. O corpo do operário ficou nos escombros por cerca de 10 horas. O trabalhador era natural de Ibirapitanga, no sul da Bahia, para onde seu corpo foi encaminhado e será enterrado. Ele deixa três filhos. A família mora no Bairro da Paz.

0 0 votos
Article Rating