Dois homens morreram soterrados nesta quinta-feira (7) após um deslizamento de terra no distrito de Arraial D’Ajuda, município de Porto Seguro, sul da Bahia. Lucival de Jesus da Conceição, de 40 anos, e Sandro da Cruz Regis, de 29, eram moradores de Camaçari e trabalhavam em uma obra de macrodrenagem da prefeitura local.
O incidente ocorreu por volta das 15h20, na Rua Maria Moura, no distrito de Alto do Vilas.
Segundo a TV Bahia, os trabalhadores faziam uma escavação no local quando o barro cedeu e deixou Sandro parcialmente coberto. Ao tentar ajudá-lo, Lucival também acabou submerso pela lama. O solo estava encharcado, já que chovia na região. A Ero Construções e Engenharia Ltda, empresa para a qual trabalhavam, ainda não se manifestou.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros atuou no resgate e só conseguiu localizar as vítimas durante a noite. Os corpos devem ser liberados hoje para serem sepultados na cidade natal dos operários, na Região Metropolitana de Salvador.
Em nota, a Prefeitura de Porto Seguro disse lamentar o “trágico acidente”. “A Prefeitura de Porto Seguro vem a público lamentar e externar o mais profundo pesar pelo acidente, que vitimou Sandro da Cruz Regis e Lucival de Jesus da Conceição. As obras eram executadas pela empresa Ero Construções e Engenharia Ltda., a qual cabia adotar as devidas precauções para a segurança de todos os trabalhadores, conforme a legislação vigente”, informou.
A gestão municipal diz que está monitorando o caso e adotando todas as providências ao seu alcance para reduzir as as consequências do desastre.
“Reiteramos que todas as obras do município seguem rígidos critérios de controle e fiscalização. Manteremos o público informado e faremos tudo que for possível para apurar o que efetivamente aconteceu, apoiar as vítimas e suas famílias e punir eventuais responsáveis, para que este fato nunca se repita”, acrescenta o comunicado.
Ver essa foto no Instagram