O bloco da oposição ao governo Caetano (PT), em consenso, definiu os nomes que compõem a chapa para disputa à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Camaçari, e registrou oficialmente a candidatura junto à 1ª Secretaria da Casa Legislativa.
Em uma apuração feita pelo Bahia no Ar, através de uma foto publicada nas redes sociais que mostrava o documento de formalização da candidatura do grupo à disputa, foram identificados os escolhidos para as funções existentes. Em seguida, o próprio grupo divulgou os nomes, são eles:
- Presidente – Niltinho (PRD)
- Vice-presidente – Elias Natan (PSDB)
- 1º secretário – Herbinho (União)
- 2º secretário – Manoel Filho (PL)
- 1º suplente – Manoel Jacaré (PP)
- 2º suplente – Maurício Qualidade (União)
A chapa é composta pelo União Brasil, PP, PSDB, PL, PRD e Cidadania, e visa garantir uma Câmara “transparente, democrática, atuante e acima de tudo capaz de fiscalizar a administração pública e garantir que a população tenha seus direitos garantidos“, segundo nota divulgada.
Conforme trazido nesta quarta (1º) por este portal, o grupo do prefeito Elinaldo Araújo (União) se reuniu para realizar os últimos ajustes e confirmar a união dos 12 nomes, a maioria, em prol de uma única chapa a se opor à base governista do prefeito eleito.
O ato de votação para escolha dos parlamentares que irão compor a Mesa Diretora acontece nesta tarde, a partir das 15h, na Câmara de Camaçari. Na mesma ocasião, ocorrerá a sessão de posse dos vereadores, prefeito e vice eleitos para o período 2025-2028.
Caso confirme esta articulação, Caetano iniciará o seu quarto mandato como gestor em Camaçari já com uma derrota amarga no cenário político.
CAECAE SE FUDEU,FDP
DESSA VEZ ELE FALTOU FECHAR COM O TRÁFICO PRA PEGAR A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA