A Câmara Municipal de Camaçari realizou hoje (13) audiência para debater a segurança pública no município. Estiveram presentes representantes das polícias Militar e Civil, do Juizado de Menores, da prefeitura e também de instituições de ensino. Uma das medidas discutidas foi o reforço à segurança nas escolas, principalmente as públicas, bem como na região da orla de Camaçari. A questão do tráfico de drogas no centro comercial do município foi outro tema abordado por populares presentes à sessão.

Os vereadores também fizeram uso da tribuna. O vereador Antônio Elinaldo (DEM) relatou sobre a insegurança na cidade e pediu aumento do efetivo das polícias. “A segurança pública de Camaçari precisa de uma atenção especial, pois a nossa cidade está pedindo socorro. O efetivo da Polícia Militar não é mais suficiente para a nossa população. A polícia precisa ser bem estruturada para que o criminoso respeite a polícia”, salientou.

O vereador também citou que é preciso investimentos em outras áreas sociais, como cultura, esporte e educação. Essas ações poderiam ser implantadas pela prefeitura, frisou. “Infelizmente, o esporte e a cultura em Camaçari estão falidos, e não temos centros de recuperação para os jovens que buscam sair do caminho das drogas e criminalidade. E isso é um dever do município fazer”, pontuou o edil.