“O projeto do PMDB continua o mesmo, com propostas diferentes e trazendo o novo. Vamos marchar por esta cidade pregando a revolução que Lauro de Freitas precisa. Somos a opção para pessoas que não querem escolher a ex-prefeita e nem a mistureba que caminha por aí”, disse o pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Gustavo Ferraz (PMDB), em entrevista exclusiva ao radialista Roque Santos, na manhã desta sexta-feira (5).
O peemedebista estava cotado para ser o vice na chapa encabeçada por Mateus Reis (PSDB), escolhido por ACM Neto para ser o candidato da oposição unificada ao projeto petista na cidade. Indignado pela substituição de seu nome, sendo agora apresentado o vereador Fausto Franco (DEM) para assumir a posição de vice com o tucano, Gustavo afirma que manterá sua candidatura com o apoio do PSDC.
Questionado pelo destemido da Bahia sobre o real motivo do possível racha e a formação desta nova conjuntura, Ferraz limitou-se a repetir seu discurso onde coloca-se como uma opção. “Estamos com a convicção de que Lauro de Freitas precisa de nova alternativa”, afirmou.
O prefeiturável criticou Chico Franco por ter desistido sua candidatura para apoiar Mateus Reis e seu irmão Fausto. “Em todas as eleições, Chico cria grande celeuma e depois muda de posição sem dar satisfação a ninguém. Para mim a oposição deveria estar no mesmo palanque, porém num debate programático”, disse. “Chico representa a velha política de Lauro de Freitas”, alfinetou.
Gustavo revelou que está em conversa com outros partidos para ampliar a coligação, atualmente formada entre o PMDB e PSDC, partido de sua vice Geni. “Estamos conversando com o PSC e alguns partidos que estão insatisfeitos na campanha da ex-prefeita”, finalizou.
Ouça a entrevista: