Começou na última segunda-feira (16) em Camaçari, a campanha de regularização e recadastramento dos mototaxistas realizada pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT).
O órgão estipulou o prazo de 30 dias para que os profissionais levem seus veículos para serem vistoriados e assim trabalhar dentro das condições legais.
O superintendente da STT, Anderson Santos, revela que para trabalhar como mototaxista, a categoria deve se adequar às novas regras.
“A vistoria dos veículos começou dia 16 de maio e termina 16 de junho.
As motos e capacetes deverão ser padronizadas e os profissionais também precisarão usar os coletes”, informa.
Na STT, o profissional pode pegar uma lista com a documentação necessária para o cadastro oficial; documentos como Certificado de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação são fundamentais.
O superintendente alerta a categoria que ao expirar o prazo para a regularização, o mototaxista clandestino sofrerá as devidas punições.
“Eles correm o risco de terem suas motos apreendidas e ainda levarem multas administrativas do órgão”, conta Anderson Santos.
Celso ribeiro que trabalha a quatro anos como mototaxista aprovou a nova regra.
“Está sendo ótimo pra todos nós; com a regulamentação nós passamos a adquirir direitos.
Já que nós estamos na condição de ilegais, outras pessoas podem usar isso para cometer deslizes e por isso, a fiscalização do poder público vai ajudar”, diz o profissional.