Gugu Liberato teve sua morte confirmada na noite desta sexta-feira (22) aos 60 anos de idade após sofrer um acidente em sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando, nos Estados Unidos. Depois da morte encefálica do apresentador, os seus familiares decidiram doar todos os seus órgãos. Segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa de Gugu, a doação era uma vontade dele.

De acordo com a revista Quem, a assessora do comunicador, Esther Rocha, confirmou que até 50 pessoas poderão ser beneficiadas com os órgãos de Gugu. “Todos os órgãos foram doados. Os médicos do Orlando Health Medical Center falaram que até 50 pessoas podem ser beneficiadas”, disse ela.

Segundo Esther, nos Estados Unidos há um sistema bem mais avançado de doação de órgãos, conseguindo, assim, reutilizar muitas partes do corpo que, no Brasil, ainda não se consegue. Só depois da doação é que o hospital poderá dar seguimento aos procedimentos para o velório do corpo do apresentador. A família ainda não divulgou informações sobre o local do velório ou sepultamento, nem do translado do corpo para o Brasil.

0 0 votos
Article Rating