Integrantes da Orquestra de Câmara do Alto da Mina após assalto a ônibus.
Integrantes da Orquestra de Câmara do Alto da Mina após assalto a ônibus. Foto: TV Globo

Crianças da Orquestra de Câmara do Alto da Mina, de Pernambuco viveram momentos de terror durante assalto na BR-101, , no município baiano de Alagoinhas.

As crianças que residem na comunidade dos Bultrins, em Olinda, estavam fazendo a sua primeia viagem de apresentação musical fora do Pernambuco. No caminho de volta para o estado, na madrugada de domingo (31), após duas apresentações em Salvador, o ônibus com os integrantes da orquestra foi assaltado.

Um grupo de bandidos fechou a rodovia com troncos de árvore e três cavalos, obrigando o motorista do ônibus a parar o veículo. Cinco criminosos encapuzados entraram armados e atiraram para o alto, ameaçando os passageiros. Eles levaram o ônibus para uma estrada de terra, onde saíram recolhendo tudo que encontravam pela frente.

“Foram 20 minutos de muito pânico e medo, foram momentos muitos difíceis. Eles ameaçavam a gente. Puxaram meu lençol e disseram: ‘Velha, tire esse lençol que você não está dormindo e me dá o dinheiro’. Eu tinha um relógio e eles perguntaram se era de ouro e eu menti que era para eles saírem. Eles levaram meu relógio e minha tranquilidade”, conta Maria das Dores, voluntária da Orquestra.

 

 

 

0 0 votos
Article Rating