Por meio de um comunicado, os produtores da animação “Os Simpsons” informaram que atores brancos deixarão de dublar personagens de outras etnias. As mudanças ainda incluem a reformulação do elenco. De acordo com a nota, a decisão foi adotada depois de outras séries de animação, a exemplo da “Family Guy”, “Central Park” e “Big Mounth” anunciarem anteriormente mudanças no elenco, pressionadas pelas manifestações ‘Black Lives Matter‘, motivadas após o assassinato do segurança George Floyd, em Minneapolis, nos Estados Unidos (EUA).

“Dando um passo em frente, os Simpsons deixarão de ter atores brancos a dar voz a personagens de cor”, diz trecho do comunicado.

No entanto, algumas mudanças já eram observadas na animação. Em torno de 5 meses atrás, o personagem de Apu Nahasapeemapetilon (dono de um supermercado e de origem indiana, dublado pelo ator Hank Azaria, desde o começo da série), um dos mais problemáticos da trama, por representar indianos de uma maneira estereotipada, tinha deixado de aparecer nos novos episódios da produção.

Ator Hank Azaria (Foto: Reprodução)

Na época, o ator que dublava o personagem decidiu abandonar a animação, após o lançamento do documentário “O problema com Abu” de 2017. No conteúdo da produção, o ator e comediante de origem indiana, Hari Kondabolu, denuncia os estereótipos associados ao personagem, começando, inclusive, pelo sotaque carregado.

Assim como Apu, o médico, Dr. Hibbert, e Carl Carlson (amigo do protagonista Homer Simpson) também devem ganhar novos dubladores nos próximos episódios da animação.

0 0 voto
Article Rating