Com a proximidade das eleições municipais deste ano, o movimento político de Camaçari começa a demonstrar mudanças e algumas novidades. Em entrevista ao Bahia No Ar, Otaviano Maia falou sobre assumir a presidência do PSDB e os planos de renovação do partido.

“O presidente estadual do partido, Adolfo Viana, está pensando em atualizar a construção do partido na cidade. O vereador Oziel tem feito o movimento distante do que o partido solicita, que é a consolidação da agenda com o Democratas, que é uma aliança histórica. Ele aparenta não estar mais alinhado com isso e essa é uma movimentação burocrática para poder cumprir a parte regimental”, comentou.

Otaviano ainda afirmou ao BNA que vem articulando com os vereadores de Camaçari e que alguns inclusive já aceitaram o seu nome na presidência.

Questionado sobre a relação do prefeito Antônio Elinaldo com a direita, Otaviano Maia diz ver com “bons ares” e “acha bacana”. “Eu sinto que o PT parou no tempo, se tornou uma estrutura rígida. Eu sinto que com o PSDB a gente consiga discutir o que a cidade precisa que é o mais importante. A composição com esses vereadores e com a linha do PSDB estadual é aquecer o partido nessa tese de conversas com as pessoas, buscar entender o que o momento da política atual pede para que na próxima gestão a gente possa estabelecer uma agenda que de fato atenda a cidade”.

Já sobre a saída de Oziel da presidência do PSDB, Otaviano Maia afirma não saber como procedeu. “Essa parte eu desconheço. Me parece que ele conversou com o presidente Adolfo Viana. Não sei dizer o que foi. Eu desejo a ele boa sorte na caminhada que ele resolver trilhar”, concluiu.

0 0 votos
Article Rating