O senador Otto Alencar (PSD) celebrou sua alta médica, na terça-feira (20), após enfrentar um quadro leve de Covid-19. Com o ciclo vacinal completo, ele diz que os imunizantes protegem muito e evitaram que sua situação se agravasse, permitindo a recuperação.

“Cursei a doença com sintomas leves. As duas doses da vacina, com toda certeza, evitaram que desenvolvesse a forma mais grave da Covid-19”, declarou nas redes sociais, compartilhando um vídeo no qual aparece com a camiseta da vacina do Instituto Butantan, CoronaVac.

Conhecido por condenar o uso do tratamento precoce no combate ao vírus, o médico ressaltou que utilizou anti-inflamatório, cortisona, anticoagulante e antibiótico neste período. Membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Otto testou positivo no dia 9 de julho, ficando afastado desde então.

Ontem, o médico aproveitou para agradecer à equipe que o acompanhou durante o processo de recuperação, bem como o carinho da família e o apoio dos amigos. “Com fé em Deus, em breve, estarei em forma para continuar a minha missão de trabalhar pela Bahia, pelos baianos e brasileiros. Obrigado a todos que me desejaram, neste período, pronta recuperação”, declarou.

0 0 votos
Article Rating