Muitas especulações giram em torno da ida do prefeito de Candeias, Sargento Francisco para o PSD. Nesta sexta-feira (25), o vice-governador da Bahia e presidente estadual do partido, Otto Alencar negou para a imprensa a ida do alcaide para composição municipal o PSD. O mais intrigante é que semanas atrás, Otto afirmou ao vivo em entrevista a Roque Santos, no programa Bahia Alerta da rádio Sucesso FM, que a filiação de Francisco estaria confirmada após reunião entre os políticos.

Durante a entrevista o vice – governador foi enfático e declarou que o prefeito de Candeias assumiria também a presidência municipal do partido. “Não há problema nenhum. Sem duvidas ele assumirá o comando do PSD”, disse. De acordo com Sargento Francisco a presidência do partido seria uma das condições impostas por ele para migrar para o PSD. “Não teria nenhuma lógica ir para um partido comandado por adversários políticos. Nesse caso nós assumiremos o controle do PSD de Candeias”, afirmou.

Em contradição a sua primeira afirmativa, Otto declarou ontem (25), que não tomaria nenhuma decisão precipitada sem ouvir aqueles que o ajudaram a formar o partido em Candeias. “Jamais faria nenhuma modificação em qualquer comissão municipal sem ouvir o comando local. Não vou tomar atitude contrariando o comando local do PSD. Não vou atropelar”, afirmou.

Por Giovanna Reyner

Ouça Otto falando em entrevista ao radialista Roque Santos, no programa Bahia Alerta da rádio Sucesso FM, que a filiação de Francisco estaria confirmada após reunião entre os políticos: