“Acho plenamente possível ter uma eleição em que o PT não tenha candidato a presidente”, a afirmação é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, em entrevista ao jornal Estadão, o político se referia ao processo eleitoral de 2022, que deverá eleger, sobretudo, o novo Presidente da República ou reeleger o atual.

Ainda segundo Lula, esse cenário pode se tornar real caso a outra legenda de oposição ao presidente Jair Bolsonaro apresentar um nome com melhor desempenho nas pesquisas.

“Acho plenamente possível ter uma eleição em que o PT não tenha candidato a presidente. O PT pode ter candidato a vice, a outra coisa. Isso é plenamente possível”, disse o pestista.

“Acontece que tem que ter um candidato com habilidade de tratar os partidos com o respeito que os partidos merecem. Não adianta as pessoas quererem brigar com o PT, porque o PT aceita briga, mas é o maior partido de esquerda da América Latina”, completou Lula.

O pestista também destacaou que “ou apresenta um candidato maior do que o PT ou não tem chance” de ganhar as elições de 2022.

“Não podem querer que o PT abra mão dessa gradeza que o povo brasileiro lhe deu a troco de nada. Ou apresenta um candidato maior do que o PT ou não tem chance. Para poder ir para o segundo turno, tem que passar pelo primeiro. Se não passar pelo primeiro, acabou”, afirmou Lula.

5 1 voto
Article Rating