Ainda durante a entrevista nesta terça-feira (11), o ex-presidente da Câmara de Camaçari, Oziel Araújo, afirmou que sua campanha para disputa de prefeito do município não foi boicotada pelo Democrata (DEM), partido do prefeito reeleito, Elinaldo Araújo. “Não houve boicote, a relação sempre foi respeitosa em questão política. Eu não sai desfalecendo nenhum lado e não quis desconstruir liderança de ninguém”.

Oziel também descartou qualquer possibilidade de voltar ao Partido dos Trabalhadores (PT), segundo ele, por questões ideológicas. Pelo PT, Oziel conseguiu o primeiro mandato na política, mas declarou que nunca foi petista. “Minha primeira candidatura foi pelo PT, foi minha experiência na política, antes eu não tinha essa vivência. Mas, eu só estava na sigla por mandato. Foi uma estratégia para entrar na política”.

“Concordo que exista a necessidade ideológica. O PT atualmente se posiciona e enfatiza com muito mais apropriações. Tem bandeiras que são a cara do PT e tem bandeiras ideológicas que entram em confronto com as bandeiras que eu acredito. Então, eu não entraria de forma nenhuma no PT para concorrer a qualquer cargo, devido as suas posições. A forma que eles pensam é completamente diferente de como fui formado”, afirmou o ex-vereador. Oziel também já passou pelo PSDB e PDT, legenda pela qual disputou as eleições de 2020.

Oziel, que estava ocupando a presidência da Câmara entre 2017 e 2018, decidiu não tentar a reeleição, que era vista como possível, a vereador para disputar a prefeitura de Camaçari, na época uma tensão marcava a casa legislativa. Apesar disso, o ex-vereador também contou que se encontrou algumas vezes com o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), presencialmente, para questões da igreja, mas que uma possível reaproximação pode acontecer conforme o tempo.

Confira a entrevista na íntegra aqui

0 0 votos
Article Rating