Membro declarado do grupo que faz oposição ao governo municipal de Camaçari, o vereador Oziel (ex-PT), que anunciou nesta terça-feira, 15, que vai se filiar ao PSDB, estava entre os oito vereadores que não votaram a favor das contas do deputado federal Luiz Caetano e do prefeito Ademar Delgado, ambas, aprovadas pela Câmara na manhã de hoje.
Em entrevista ao portal Bahia no Ar, o edil justificou o seu voto afirmando que as contas dos dois petistas não correspondem a realidade do trabalho realizado em seus respectivos mandatos.
Questionado sobre a possibilidade de ser expulso do PT, por conta de seu posicionamento na votação, visto que apesar de anunciar seu desligamento da legenda, sua desfiliação ainda não foi feita oficialmente, Oziel enfatizou que ele não é o primeiro vereador a reprovar as contas de gestores do mesmo partido. “Tenho certeza que não sou o primeiro a votar contra a aprovação de contas de gestores da mesma sigla partidária e se acharem que devo ser expulso do partido por conta da minha decisão, infelizmente não posso fazer nada”.
Vale lembrar que desde que anunciou sua saída do PT, o vereador informou que sua assessoria jurídica está resolvendo as questões ligadas a sua desfiliação da sigla. Por conta disso, ainda não há uma data definida para a sua filiação oficial no novo partido.
Redação Bahia no Ar