Uma padaria que funcionava dentro de um apartamento, no bairro da Vila Laura, em Salvador foi interditada e embargada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (1°) porque o local não tem alvará de funcionamento.
Nesta sexta (2) a advogada da dona do apartamento, Glenda Almeida, informou ao G1 sobre as paralisações. Segundo ela, os donos da empresa receberam uma notificação da Sedur na última sexta-feira (26) com prazo de 24 horas para a apresentação de aprovação dos residentes do condomínio para que o local seguisse funcionando.
A defesa apresentou no prazo uma petição com mais de 450 assinaturas a favor da manutenção do comércio e o protocolaram com outros documento na segunda (29), porém, o aviso de interdição chegou na noite de quinta-feira (1) e causou ‘estranheza’ já que não receberam resposta em relação ao protocolo, constando apenas a informação de “vistoriado”.
Glenda Almeida afirmou que o processo administrativo foi ignorado e informou que irá pedir esclarecimentos à Sedur e adotar as medidas cabíveis para resguardar os direitos da cliente.
A padaria tem sido alvo de criticas em relação ao barulho, constante movimentação e funciona desde o início da pandemia da Covid-19, vendendo pães, frios, café, etc, no apartamento da dona.