O padre Júlio Lancelotti , conhecido por atuar em prol das pessoas em situação de rua em São Paulo, acabou sendo ameaçado de morte por uma carta, na qual encontrou na manhã deste domingo (27) na igreja em que serve.

O bilhete, anônimo, traz uma série de xingamentos contra o sacerdote, dizendo que ele defende bandidos e que usa a população necessitada para se favorecer.

“Padreco de merda, pensa que aqui é partido político; defensor dos direitos dos bandidos; petista vagabundo, usa o povo para te favorecer. Seu dia de reinado aqui vai acabar, pode esperar”, diz o acusador no papel.

Ele publicou em suas redes sociais, no entanto, esse não é o primeiro caso de ameaças sofridas enquanto exerce a função de acolher essas pessoas.

Padre Júlio Lancelotti foi ordenado na Igreja Católica em 1985 e desde então trabalha para colaborar com ações sociais em benefício dos moradores de rua, pobres e pessoas da comunidade LGBT. Foi um dos poucos na igreja que ajudaram vítimas de HIV, no seu auge nos anos 1990.

5 2 votos
Article Rating