O influenciador Igor Viana, de 24 anos, é apontado ser responsável por uma série de crimes contra a sua própria filha, uma menina de 2 anos que tem paralisia cerebral. Dentre as suspeitas, ele é acusado de zombar da criança, chamada Sophia Viana, nas redes sociais e desviar o dinheiro doado para o tratamento dela.
A mãe da garota também está sendo investigada pela Polícia Civil de Goiás, onde todos os envolvidos moram, na cidade de Anápolis. O casal não está mais junto, mas antes do divórcio ambos ‘aproveitaram’ o dinheiro de forma ilegal. A mulher teria feito procedimentos estéticos enquanto Igor usou para outros fim, como aponta a apuração inicial.
A delegada Aline Lopes diz que o pai de Sophia A delegada é suspeito de maus-tratos, desvio de proventos de pessoa com deficiência, estelionato e por causar constrangimento à criança. Nas redes, ele fala sobre a filha em tom de deboche e ridicularização ao caso.
Sem nenhuma vergonha, Igor disse ao portal G1 que “não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta”. A fala, considerada absurda, é somente um demonstrativo do que ele faz na internet.
Ao ser questionado sobre os desvios de dinheiro, o homem foi enfático ao também debochar dos doadores:
“Minha filha não tem PIX, então se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidades a serem supridas. Também sou um ser humano”
“Você não está fazendo uma brincadeira, você está expondo e causando constrangimento, não só a ela, mas a todas as crianças com deficiência, além da fala problemática no final. Tem outras postagens em que ele inferioriza a menina, causando constrangimento a ela pela condição de pessoa com deficiência”, destacou a delegada.
Atualmente, a menina vive somente com Igor, após um acordo que o ex-casal fez ao se divorciar.