Uma família foi salva pelo ato heroico do pai. O homem, que trabalha com vendas, salvou a esposa e o filho durante um grande alagamento registrado na manhã desta terça-feira (2), na cidade de Feira de Santana, interior da Bahia. Segundo informações de Mário Rowlandson, a casa dele ficou completamente alagada pelas fortes chuvas que caíram na região.

“Meu filho de 11 anos foi sair da casa alagada com minha esposa, a estante caiu em cima dele e ele ficou debaixo d’água. Minha esposa ficou com a perna presa pedindo socorro e eu tive que me virar para salvar minha família”, relembrou emocionado o pai em entrevista para a TV Bahia.

A residência da família foi atingida como outras 15 casas. Houve casas em que o muro veio ao chão. Outras regiões da cidade ficaram intransitáveis. Em um dos casos, na Avenida Tomé de Souza, no bairro Calumbi, um carro quase caiu em um córrego após um muro desabar. Além de ajudar a sua família, o pai ajudou a outras pessoas.

Chuvas em Feira de Santana

Até o momento a Prefeitura de Feira de Santana registrou 71 mm de chuva em apenas 1h. De acordo com a Defesa Civil de Feira de Santana, a média histórica de chuvas para o mês de abril é de 83 mm.

LEIA MAIS

Assim como no incidente que transformou o pai de Feira de Santana em herói, as chuva devem continuar em Salvador na quarta-feira e todo alerta é necessário, principalmente para que mora em áreas de riscos; veja como fica a previsão até sábado

Salvador deve registrar céu com muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas até sábado (6), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para quarta (3), a previsão é de que o clima continue chuvoso.

A chuva atinge a capital baiana desde a madrugada desta terça-feira (2). Nas primeiras horas do dia, moradores perderam eletrodomésticos após a água invadir casas no bairro do Vale das Pedrinhas, o susto foi semelhante ao do pai, morador de Feira.

Salvador deve registrar temperaturas entre 24ºC e 30ºC até sábado. Conforme o Inmet, existe a possibilidade de trovoadas na tarde de quarta-feira (3).

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o temporal acontece após a formação de um Complexo Convectivo de Mesoescala (CCM) na atmosfera.

Além dos desabamentos, as chuvas podem levar a outros problemas. No caso da família de Feira, o pai conta que a esposa ficou com a perna ferida e uma estante despencou sobre o filho.

0 0 votos
Article Rating