Funcionários e passageiros do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, tomaram um susto quando foram olhar o painel com as informações sobre pousos e decolagens, na manhã desta sexta-feira (27). Ao invés das informações técnicas, o telão localizado em um totem do terminal exibiu vídeos pornôs e da página de um site erótico. A Infraero informou que desligou a tela e acionou a polícia para apurar o fato.
Passageiros, claro, compartilharam nas redes sociais as imagens da tela, que mede 2 metros de altura. A Infraero não falou em invasão hacker, mas afirmou que vai apurar o que aconteceu e que a responsabilidade pelo conteúdo exibido nas telas é de uma terceirizada e das empresas de publicidade que alugam o espaço. Segundo a administradora do aeroporto, foi feito um boletim de ocorrência e a Polícia Federal (PF) foi comunicada.
Em nota oficial, a Infraero declarou que “tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia nesta sexta-feira”.