Pais de estudantes da Escola Estadual Satiro Dias, localizada na Pituba, em Salvador, denunciaram ao Bahia no Ar atrasos no fornecimento do Bolsa Presença, do governo do estado, e que a suspensão já dura dois meses, prejudicando os alunos que têm direto ao auxílio.

Mas, apesar da denúncia e dos pais terem comparecidos na escola para tentar resolver o problema, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) negou qualquer notificação de atraso ou suspensão do Bolsa Presença.

Segundo os pais, a escola afirma que não foi orientada a enviar os dados dos adolescentes para serem lançados na plataforma do SIADIANTE, antes do dia 10, por isso, o pagamento não estaria sendo feito.

Em nota, a SEC disse: “Não há atraso no crédito do programa Bolsa Presença. Até o momento, o Governo do Estado creditou três das seis parcelas previstas para o programa. A última delas foi no dia 10 de julho”.

O Bahia no Ar não conseguiu contato pelo telefone da Escola Estadual Satiro Dias.  

Sobre o Bolsa Presença


O Bolsa Presença é um dos programa do Estado Solidário, do Governo da Bahia. O objetivo do Bolsa Presença é assistir financeiramente as famílias de estudantes matriculados na rede estadual de ensino, em condição de vulnerabilidade socioeconômica, com cadastrado no CadÚnico, e garantir a frequência dos estudantes nas atividades letivas.

Para a manutenção das bolsas, as famílias devem garantir, no mínimo, 75% de frequência dos estudantes nas atividades e avaliações escolares, que são acompanhadas pela escola onde os mesmos estão matriculados. Quem tiver frequência inferior a 75%, concluir os estudos ou solicitar transferência para outra rede de ensino, tem a bolsa suspensa.

Com o programa, a família tem direito ao benefício de R$ 150,00, por mês, e o crédito é efetuado diretamente no cartão entregue pela SEC. O programa deve beneficiar 311 mil famílias de 357 mil estudantes, com investimentos de R$ 280 milhões, com recursos próprios do Estado.

Em caso de dúvidas, o estudante deve entrar em contato com a direção da escola onde está matriculado. Também pode entrar em contato com a Ouvidoria, por telefone (0800 284 0011) ou por e-mail ([email protected]).

0 0 votos
Article Rating