Nesta sexta-feira, 13, um grupo formado por pais e alunos do Centro Municipal Professor Paulo Freire, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, realizou um protesto para pedir mais segurança na instituição, após um menino de sete anos ser estuprado dentro de um banheiro da instituição. Três adolescentes que também são alunos da escola são suspeitos  de cometer o ato.

Segundo o G1, alguns relataram que casos de insegurança são recorrentes no local e afirmaram que chegaram a falar com a direção, mas nenhuma medida foi tomada. Por causa disso, eles fizeram a manifestação.

O caso

O caso do estupro do menino de sete anos só foi descoberto depois que a vítima contou sobre o crime para a família. Segundo a família, os três adolescentes suspeitos do caso trancaram o garoto no banheiro e abusaram sexualmente da vítima.

Ainda segundo a publicação, nesta sexta-feira (13), o Secretário Municipal de Educação, Esmeraldino Correia, falou durante uma entrevista coletiva que acompanha o caso e que toda assistência é dada, não apenas para a vítima, mas para a família do menino.

O secretário negou a falta de insegurança no colégio. Ele disse também que, caso seja comprovada omissão de algum funcionário da escola, a secretaria vai punir os envolvidos. Não há detalhes se os alunos suspeitos do crime foram afastados das atividades.

A vítima e a família estão recebendo assistência psicológica da prefeitura. O caso é investigado pela Polícia Civil.

0 0 votos
Article Rating