Pais e estudantes dormem na porta de colégio estadual para garantir vaga em Camaçari

Confira as datas

Pais e alunos estão acampados na porta do Colégio Luis Eduardo Magalhães com o objetivo de garantir uma vaga para o ano letivo de 2019, no município de Camaçari.

A maioria está no local desde a última sexta-feira (18). De acordo com o pai de um aluno, para ele via internet de madrugada ficar procurando vaga não é confiável, pois no site segundo ele existe uma cota de vagas, e por isso ele permamece na porta do Colégio.

Foto: Dani Oliveira

Outra mãe que ocupa o primeiro lugar da fila, alegou que o colégio deveria transferir os alunos automaticamente.

“Estou aqui para garantir a vaga para meu filho, o colégio não nos obriga, mas o sistema é falho. O próprio governo não facilita pra gente, pois se não, nós não estaríamos aqui”, reclamou.

Foto: Dani Oliveira

Os pais com crianças de colo, alunos e idosos permanecem com barracas, e colchões em busca de uma vaga na rede estadual de ensino de Camaçari. Na frente do Colégio possui um cartaz informando as datas.

Confira:

21 de janeiro: transferência dos estudantes da rede estadual

23 e 24: matrícula de alunos novos do fundamental

28 e 29 de janeiro: matrícula de alunos novos do ensino médio

31 de janeiro: confirmação dos alunos inscritos na pré-matrícula da educação especial

4 Comentário

  1. Todo ano é a mesma história. A matrícula hoje é informatizada e não precisa ninguém dormir em porta de escola, mas tem gente que parece que gosta de fila. É óbvio que determinada escola tem limites de vagas devido a limitação do seu espaço físico mesmo e tem gente que insiste em escolher essas escolas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*