As matrículas para a rede estadual de ensino tiveram início nesta segunda-feira (17). Desde a noite de domingo, pais e estudantes formaram uma longa fila para garantir uma vaga na escolas Polivalente, localizadas em Camaçari. O mesmo aconteceu na escola Luis Eduardo Magalhães. Familiares de estudantes temem que os alunos sejam matriculados em escolas distantes dos locais onde residem.
Segundo informações do site da educação, as matrículas prosseguem até 26 de fevereiro. O processo poderá ser realizado presencialmente, em qualquer unidade escolar do estado, independente daquela na qual o estudante deseja estudar, ou na página da matrícula, utilizando o código gerado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE) na carta de renovação distribuída nas unidades escolares da rede.
Documentos necessários – Para realizar a matrícula, estudantes, pais ou responsáveis deverão apresentar o original do histórico escolar; os originais e as cópias da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; do CPF e do comprovante de residência e a carteira do Setps para unidades escolares do município de Salvador. Se a matricula ou transferência for realizada pela internet, a documentação deverá ser entregue na escola para a qual o aluno se matriculou, de acordo com o prazo estipulado no comprovante de matricula.
Será aceito, excepcionalmente, em substituição ao histórico escolar, na forma da legislação vigente, atestado de escolaridade original, firmado pela direção da unidade escolar, que deverá especificar o curso, a série/ano do estudante no ano letivo de 2013 ou de anos anteriores, bem como o curso, a série/ano que o estudante estará apto a cursar no ano letivo de 2014.
O ano letivo de 2014 será iniciado no dia 10 de março.