Em meio ao caminhão de contratações feita pelo Vitória no início da temporada de 2017, o meia Cleiton Xavier, de 34 anos, foi um dos contratados, por três anos. Nessa negociação, o rubro-negro cedeu uma das grandes promessas da sua divisão de base, o meia-atacante Yan, com 18 anos na época, que foi emprestado para a equipe Sub-20 do Palmeiras, com contrato até o final de janeiro de 2017. Com isso, foi estipulado um valor para que o alviverde paulista fizesse a aquisição do atleta em definitivo, caso fosse da sua vontade ao término do vínculo de empréstimo.

Foi o que aconteceu. Nesta terça-feira (30), de acordo com informações do Galáticos Online e apuração do BAHIA NO AR, o time paulista exerceu sua opção de compra e adquiriu os direitos econômicos do jovem.
Yan Matheus Santos Souza tem 19 anos, é destro, tem 1,75 de altura e é natural da cidade de Alagoinhas-BA. Pelo Vitória ele chegou a atuar em cinco jogos pela equipe profissional, sendo três pela Série B de 2015, uma pelo Baiano de 2016, e uma pela Série A de 2016, onde atuou em alguns minutos na vitória do Leão sobre o Sport, por 3 a 2, no Barradão.

O meia-atacante foi um dos destaques do Palmeiras na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior desse ano, onde atuou em sete partidas e marcou três gols. A reportagem do Galácticos Online tentou contato com o coordenador da base do verdão, João Paulo Sampaio para apurar se a aquisição foi de todos os direitos econômicos do atleta, ou se o rubro-negro permanecerá com alguma porcentagem, porém, até o fechamento desta matéria, não obtivemos êxito.

Foto Publicação EC Vitória
0 0 votos
Article Rating