Após o emocionante empate contra o Galo (2 a 2), o Bahia tem pela frente o Palmeiras pela quartas de final da Copa do Brasil. Para chegar a esse estágio do torneio o tricolor de aço superou o Vasco, enquanto o time paulista, o América-MG na época treinado por Enderson Moreira, hoje técnico do Bahia. O jogo agendado para essa quinta-feira (2) às 19h15.

Para o duelo a CBF já divulgou a arbitragem. Através de sorteio ficou designado que o gaúcho Anderson Daronco será o juiz principal da partida. Seus assistentes serão Guilherme Dias Camilo e Kleber Lucio Gil.

A escala dos árbitros de vídeo também foi divulgada, Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, ficou responsável pelo VAR. Ele terá o auxílio de Ivan Bom e Rodolfo Toschi. O árbitro principal da partida será Anderson Daronco.

Vuaden não traz boas lembranças ao torcedor do Bahia. Em 2016, os tricolores saíram revoltados na final do Campeonato Baiano e elegeram a arbitragem como principal culpada pela perda do tricampeonato estadual para o rival Vitória. Antes dele, porém, o “vilão” foi outro gaúcho.

No jogo de ida, no Barradão, o gaúcho Anderson Daronco apitou um pênalti bem duvidoso e o Vitória acabou vencendo por 2 a 0. No jogo de volta, o Bahia precisaria devolver o mesmo placar para ser campeão como tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Até abriu o placar com Feijão, e poderia ter feito o segundo, no entanto, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden não marcou pênalti do volante Amaral no atacante Henrique, para revolta dos tricolores.

 

 

0 0 votos
Article Rating