O cenário nas imediações do Farol da Barra, em Salvador, na tarde do domingo (14), era totalmente o oposto ao que está sendo recomendado, sobretudo, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desrespeitando as orientações de isolamento social (medida crucial para evitar a proliferação da doença), dezenas de pessoas circulavam pelo local.

Nas imagens de um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível observar grupos aglomerados, pessoas com e sem máscara de proteção facial.

O prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), inclusive, já havia ameaçado bloquear o calçadão, caso as pessoas infringissem as regras de distanciamento social determinadas pela capital.

Após tomar conhecimento do fato, Neto destacou ao portal Bocão News: “Estamos em reunião. Esse é um dos temas. Amanhã [segunda-feira, 15 de junho], na coletiva, anuncio o que faremos”.

Casos

No domingo, conforme atualização da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia registrou 1.105 vítimas da Covid-19 e 36.401 casos confirmados.

Os casos confirmados ocorreram em 357 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (54,97%).

0 0 votos
Article Rating