A primeira sexta-feira (11/12) com bares e restaurantes do Rio Vermelho e de Itapuã, em Salvador, tendo que fechar às 17h, após determinação da prefeitura, apresentou 27 registros de estabelecimentos interditados pela fiscalização.

A medida, anunciada pelo prefeito ACM Neto (DEM) ao longo da semana visa evitar aglomerações e conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). na capital baiana.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), destacou que, do total de interdições, duas ocorreram no Rio Vermelho. As outras 25 foram computadas em Itapuã, sendo sete bares, oito depósitos de bebida, oito lanchonetes, um quiosque e um restaurante.

Segundo a Guarda Civil, durante apreensão de material por descumprimento do decreto, em Itapuã, um homem foi detido após ameaçar atear fogo nos veículos que participavam da operação. Com ele foram apreendidas duas garrafas de álcool. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

A operação de fiscalização é coordenada pela Sedur, e conta com o apoio de agentes da Semop, Transalvador, Polícia Militar e Guarda Civil.

0 0 votos
Article Rating