Uma paralisação de 24 horas está programa para acontecer na próxima terça-feira (11). Ela diz respeito a categoria dos policiais civis da Bahia, conforme informou o Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia), na sexta-feira (7).

Segundo a entidade, o acordo foi decidido na quarta-feira (5), no decorrer de uma assembleia geral realizada em uma plataforma virtual, que contou com a participação de mais de 250 servidores, entre delegados, investigadores, escrivães e peritos.

A medida é oriunda da insegurança por parte da categoria, no que diz respeito a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com dados do último boletim publicado pelo Sindpoc, mais de 450 policiais já foram infectados pelo vírus, sendo que, seis deles foram a óbito.

“Durante a assembleia, as lideranças sindicais ouviram atentamente as angústias e descontentamentos dos policiais civis quanto ao descaso do Governo da Bahia em relação aos protocolos de segurança em combate ao coronavírus”, frisa texto da nota do Sindpoc.

Em meio a esse cenário, os servidores aprovaram também a expedição de ofícios que serão entregues na Governadoria e na Secretaria de Relações Institucionais, solicitando a implantação do protocolo de biossegurança para prevenção da Covid-19, liberação dos testes nas unidades policiais e pagamento do adicional de insalubridade.

Ademais, também será feita uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho referente à determinação do delegado geral, Bernardino Brito, em proibir a testagem rápida nas delegacias territoriais e sede do DPT.

3 1 voto
Article Rating