A “união” do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), no enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado, bem como na capital baiana, foi destaque da nova edição da revista VEJA.

A matéria contextualiza a disputa histórica entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Democratas (DEM), além de salientar que, na prática, Rui e Neto passaram a conversar toda semana “enquanto seus secretários de Saúde se falam diariamente para alinhar as medidas de controle da transmissão do vírus”.

Reprodução / Veja

Ao longo do texto, existe ainda uma forte censura a postura adotada pelo presidente Jair Bolsonaro, em relação ao combate da Covid-19 no país.

“A trégua na Bahia é um bálsamo em meio à polarização do país e contrasta com o comportamento desastroso de [Jair] Bolsonaro, que bateu de frente com a maioria dos governadores por rejeitar a política de isolamento social e as orientações da ciência, o que o levou a perder dois ministros da Saúde em menos de um mês. Não por acaso, a parceria baiana transformou os dois adversários em alvo de protestos de bolsonaristas contrários ao isolamento social. Mais sintomático que isso, impossível”, diz trecho final da reportagem.

Casos

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia registrou no sábado (6) o total de 27.396 casos do novo coronavírus e 846 óbitos pela doença.

Os casos confirmados ocorreram em 337 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (58,21%). A capital baiana já totaliza 15.691 pacientes que testaram positivo para Covid-19. Saiba mais aqui.

0 0 votos
Article Rating