Passageiros de um ônibus que fazia a linha Camaçari x Barra de Pojuca viveram momentos de pânico no final da tarde desta quarta-feira, 30, quando um fio de alta tensão se desprendeu de um poste e caiu em cima do veículo.
O fato ocorreu por volta das 17h30, na via conhecida como Estrada Velha de Monte Gordo. Em contato com o portal Bahia No Ar, uma passageira de prenome Fernanda, relatou os momentos de medo e ressaltou que o motorista do ônibus contribuiu diretamente para que o acidente acontecesse. Segundo a jovem de 23 anos, quando perceberam a situação do poste, as pessoas que estavam no coletivo pediram que o condutor recuasse, mas ele não ouviu o apelo e passou embaixo dos cabos.
“O poste estava inclinado e os fios baixos, quando ele passou o fio enganchou no ônibus e o poste caiu e começou a pegar fogo, foi um horror, todo mundo gritando”, disse.
Ainda de acordo com a passageira, as pessoas ficaram desesperadas quando começaram a sentir a sensação de choques elétricos no piso do ônibus. “Foi um desespero, uma gritaria, as pessoas tentavam sair de qualquer jeito, alguns jogaram as crianças pela janela. Eu pensei que ia morrer”, falou.
Um outro passageiro que não se quis se identificar, voltou a falar sobre a falta de prudência do condutor. ” Aquele irresponsável não tem consciência de que ele transporta vida. Todo mundo pediu para ele voltar e ele rindo da nossa cara disse que se morresse ia morrer todo mundo”, relatou.
A Cooperunião, cooperativa cujo o ônibus pertence não se pronunciou sobre o ocorrido.