Membros da facção Bonde do Maluco (BDM) mais uma vez aterroriza a população. Dessa vez, o palco da “guerra” foi a cidade de Vera Cruz, na ilha de Itaparica.

Nesta sexta-feira (11), cerca de 20 criminosos ostentaram em vídeos diversas armas, entre fuzis e submetralhadoras, avisando que irão atacar o grupo rival, Comando Vermelho (CV), e dominarão toda ilha.

Após isso, a Polícia Militar foi alertada do perigo e enviou uma equipe do 5º Batalhão (BPM) para a Rua Divineia, na região de Aratuba. Lá, eles foram alvejados pelo grupo criminoso, que era maior em números e em armamento.

“Tô encurralado aqui. Manda descer, os caras tão dando de ‘doer’ na gente aqui”, diz um dos militares que estava na ação em um áudio que circula na internet.

A operação fracassou, mas horas depois as forças policiais voltariam, com mais agentes e com o plano de cercar o BDM.

À noite, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial com o apoio do helicóptero do Graer foram para a cidade repreender o movimento dos bandidos.

Na Ponte Funil, eles localizaram criminosos em um carro que, ao pedir para parar, mais uma vez abriram fogo contra policiais, que imediatamente revidaram.

Dois desses ficaram feridos, foram socorridos, mas já chegaram sem vida na unidade de saúde. Com a dupla morta, foram encontrados 1 pistola calibre 9mm (uso restrito), 1 revólver calibre 32, carregador, munições e 20 pinos de cocaína.

Agora, as guarnições se mantêm em alerta para que casos como esse não voltem a acontecer e que o processo de combate ao crime organizado prossiga na ilha de Itaparica.

 

5 1 voto
Article Rating