Para evitar aglomerações, Polícia Civil reforça uso da Delegacia Digital

Casos de perda, extravio e furto de documentos e objetos podem ser relatados de casa, pela internet.

Foto: Divulgação

Para evitar aglomerações durante registro de ocorrências, neste momento de crise por conta da Covid-19 (novo coronavírus), a Polícia Civil reforça a utilização da Delegacia Digital. Casos de perda, extravio e furto de documentos e objetos podem ser relatados de casa, pela internet.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ferramenta, que há mais de 10 anos registra casos ocorridos no território baiano via internet, é prática e fácil de acessar. Pelo site da Delegacia Digital, o cidadão pode fazer o registro e receber a certidão por e-mail.

A coordenadora da Delegacia Digital, delegada Célia Miranda, destaca a importância da ferramenta neste período de quarentena. “Se trata de uma forma prática e segura de registrar ocorrências, adequada totalmente aos cuidados que todos devem ter com relação ao distanciamento social necessário neste momento”, comenta.

Após o registro, a Delegacia Digital fornece, via Internet, a certidão. O cidadão pode acompanhar o andamento do registro de sua ocorrência pelos e-mails enviados pela Polícia Judiciária ou por meio do site da Delegacia Digital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*