Treinador do Vitória

A chegada de Ney Franco na Toca do Leão não foi um marco somente para o Vitória. Além de comandar o Rubro-Negro na terceira melhor campanha do segundo turno, o treinador fez a diferença também para peças isoladas. É o caso, por exemplo, do atacante Marquinhos.

Até a chegada de Ney Franco, Marquinhos era reserva. Sob o comando de Caio Junior, que esteve à frente do Vitória por por 17 jogos no Brasileirão, o atacante foi titular nove vezes e fez apenas um gol. Mas tudo mudou a partir da chegada do novo treinador. Com Ney Franco, o atacante foi titular em todas as 14 rodadas, fez quatro gols e se tornou peça fundamental para o técnico rubro-negro.

– Venho fazendo o que eu vinha fazendo com o Caio Junior. É a mesma dedicação. A única diferença é que estou tendo mais oportunidade, antes eu não estava tendo. A gente tem que saber a hora de jogar, de marcar e estar sempre disposto a jogar onde o treinador pedir – explicou o jogador.

A confiança de Ney Franco em Marquinhos ficou evidente logo nos primeiros dias do treinador na Toca do Leão.

– Acompanho o Marquinhos desde as categorias de base. Ele pode render mais e ser um fator de desequilíbrio a nosso favor – disse o técnico ao justificar a escalação do atacante para enfrentar o Atlético-MG, na 19ª rodada da Série A, a primeira partida que comandou efetivamente o Vitória.

O prestígio tem sido retribuído dentro de campo e também nas palavras. Marquinhos é só elogios ao falar do técnico rubro-negro.

– Ney Franco é um treinador diferenciado. Não falo isso por ele estar me colocando para jogar, mas pela visão tática, por enxergar o jogo. Fico feliz por ele me elogiar, me dar força. Me dedico ao máximo para também dá alegria para ele – finalizou o jogador.*G1