O governador da Bahia, Rui Costa (PT), tem defendido serenidade no enfrentamento ao momento de crises política e econômica que o país enfrenta.
Após a decisão do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (31), o petista lamentou em sua página do facebook e reforçou que o objetivo central do processo de impeachment não é combater a corrupção, mas derrubar o governo.
“Trinta e um de agosto passa a ser uma data amarga para a história do Brasil. A presidente da República reeleita pelo povo brasileiro, Dilma Rousseff, é retirada do exercício de sua função pelos representantes deste mesmo povo no Congresso Nacional. O motivo: fome de poder! Seria preciso deixar o partidarismo de lado para votar com a democracia. Seria preciso ouvir e estudar provas para formar suas próprias convicções, “ declarou Rui.
O chefe do Palácio de Ondina afirma que nesse cenário, o país está paralisado. “Não lutei durante minha juventude para permitir o regresso do autoritarismo, do poderio na marra – revelados no decorrer de todo o processo. A democracia é grande por causa das liberdades e transformações que gera. E está mais certo do que nunca que ainda temos muito a fazer para a sua consolidação. O sonho de nossos pais, que era viver num país democrático, ainda é o nosso sonho. Vou continuar lutando de forma intransigente em defesa dos interesses da Bahia”, finalizou.
Confira a declaração: