A secretária de Desenvolvimento Urbano de Camaçari (Sedur), Juliana Paes, disse tudo o que pensa sobre a postura de seu subsecretário, José Matos, uma das testemunhas na denúncia feita contra ela à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MP-BA). Nesta quarta-feira (21), após o juiz Ricardo Dias rejeitar as acusações e determinar o arquivamento dos autos, ela conversou com a reportagem e do Bahia no Ar, ocasião na qual afirmou que, em sua opinião, “Matos rompeu com o governo”.
A secretária diz que constatar que há pessoas que teoricamente são aliados políticos, mas investem tempo e energia em tentativas de sabotá-la é, no mínimo, “inquietante”. “Isso me inquieta. Sou servidora pública e outro servidor, do mesmo grupo político, que também é uma pessoa pública, faz isso”, declarou, reforçando que considera a atitude incoerente com a posição ocupada por Matos dentro do governo.
“Na minha opinião, ele rompeu com o governo, pois ele acusa o partido político ao qual o filho dele é vereador; acusa o prefeito de Salvador, ACM Neto; acusa o deputado federal Paulo Azi”, disparou, citando nomes que aparecem na, já rejeitada, denúncia do MP-BA.
Sobre a possibilidade de afastamento ou transferência de José Matos, a secretária Juliana diz que a decisão cabe ao prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, que, inclusive, já afirmou que “vai resolver”.