Os usuários do transporte público do município de Camaçari enfrentaram transtornos na manhã desta quinta-feira (22) para se deslocar pela cidade. Os ônibus não circularam hoje, por conta de uma paralisação promovida pelo Sindicato dos Rodoviários de Camaçari e Região (Sindrod).
O motivo da paralisação seria a falta de avanços após uma série de reuniões com a direção da Viação Cidade Industrial (VCI), nas quais era pleiteado o aumento de salário. O movimento também cumpre a função de protesto contra a atuação do transporte clandestino na cidade, o que tem reduzido o rendimento das empresas e cooperativas que operam legalmente, consequentemente gerando demissões.
“Só na VCI, já foram demitidos mais de 40 funcionários. A receita caiu pela metade. Nas cooperativas não é diferente. Já teve motorista que teve o carro apreendido pelo banco porque não teve como pagar as prestações”, revelou o diretor operacional da Cooperunião, Manoel dos Santos.
Caos – Vários ônibus enfileirados nas imediações do Centro Administrativo de Camaçari, onde fica localizada a sede do sindicato, deixa o trânsito lento no centro da cidade. A expectativa é que a paralisação se sustente até o final da manhã.
Sem fala na demora que a pessoa fica no ponto esperando o ônibus mais de meia hora pra passa o ônibus
quem teria que fazer uma manifestação são os moradores de camacari com esse transporte público precário sem qualidade nenhuma com um atendimento ruim ônibus velhos motoristas cobradores mal educados uns fiscais que não fiscalizam nada a situação está orrivel!!!!!
Concordo. A coastac tem funcionarios mal educados. Agora estão reclamando kkkk
Que tem que para é o usuário.
Eles querem o que horrível o transporte prefiro ir andando do pegar esse transporte
Eu pego e o ligeirinho, pelo menos eles tem compromisso com a população
O sindicato tinha que ver era os funcionários mal educados da empresa cooastac, motorista dirigindo mexendo no cel, quando falamos alguma coisa só falta bater, demora pra sair do ponto. Sou a favor dos ligeirinhos pelo menos não trata ninguém mal
Tbm sou a favor da saida da coastac. Mal educados e sem compromisso c os horarios.
O sindicato tinha que ver era os funcionários mal educados da empresa cooastac, motorista dirigindo mexendo no cel, quando falamos alguma coisa só falta bater, demora pra sair do ponto. Sou a favor dos ligeirinhos
rapaz, que absurdo