Os usuários do transporte público do município de Camaçari enfrentaram transtornos na manhã desta quinta-feira (22) para se deslocar pela cidade. Os ônibus não circularam hoje, por conta de uma paralisação promovida pelo Sindicato dos Rodoviários de Camaçari e Região (Sindrod).

O motivo da paralisação seria a falta de avanços após uma série de reuniões com a direção da Viação Cidade Industrial (VCI), nas quais era pleiteado o aumento de salário. O movimento também cumpre a função de protesto contra a atuação do transporte clandestino na cidade, o que tem reduzido o rendimento das empresas e cooperativas que operam legalmente, consequentemente gerando demissões.

“Só na VCI, já foram demitidos mais de 40 funcionários. A receita caiu pela metade. Nas cooperativas não é diferente. Já teve motorista que teve o carro apreendido pelo banco porque não teve como pagar as prestações”, revelou o diretor operacional da Cooperunião, Manoel dos Santos.

Ônibus enfileirados próximo a sede do sindicato, nas imediações do Centro Administrativo de Camaçari | Foto: Bahia no Ar

Caos – Vários ônibus enfileirados nas imediações do Centro Administrativo de Camaçari, onde fica localizada a sede do sindicato, deixa o trânsito lento no centro da cidade. A expectativa é que a paralisação se sustente até o final da manhã.

0 0 votos
Article Rating