A polícia está à procura dos responsáveis pelos disparos cometidos na noite deste sábado (14/10), durante um evento irregular realizado no bairro da Liberdade. O “paredão”, como é popularmente conhecido, foi montado em um palco entre a rua da mangueira e a Avenida Peixe. Durante confronto entre duas facções no local, 11 pessoas ficaram feridas, entre crianças de 11 anos e dois adolescentes de 17, segundo o Correio.

O palco do paredão estava montado entre a Rua da Mangueira e a Avenida Peixe. Segundo a SSP, houve confronto entre integrantes de duas facções rivais. Cerca de 10 homens chegaram na lateral do palco e iniciaram os disparos, iniciando o tiroteio. Diante do ocorrido, ainda na noite de ontem (14/10), outro evento semelhante ocorria no Curuzu, mas foi impedido por policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar, após denúncias da população.

Em princípio, sabe-se que 10 homens chegaram na lateral do palco e iniciaram os disparos, iniciando o confronto. Unidades da Operação Gêmeos chegaram em seguida, ajudaram no salvamento de  vítimas, mas os criminosos conseguiram  fugir. A polícia acredita que a ação  foi motivada pela briga entre quadrilhas que atuam na região. O caso é investigado pela 2ª Delegacia Territorial (Lapinha).

O comandante da 37ª CIPM, major Ricardo Silva, fez uma apelo à população para que denuncie este tipo de evento à unidade. “Já que não há qualquer ação municipal que impeça este tipo de festa irregular, nós precisamos contar com o apoio dos moradores, informando data e local, para que possamos agir de forma preventiva”, destacou.

Também chamou a atenção sobre a constante presença de crianças e adolescentes nestes eventos e do consumo de drogas.

Vítimas

Entre os feridos encaminhados para o Hospital Ernesto Simões Filho estão Alaíde Nunes da Silva, 49 anos, Paulo César Soares Fiaz, 55, Luzival Assunção de Jesus, 26, Danilo Marcondes Dener Santos, 30, e dois adolescentes de 11 e 13 anos.

Já no Hospital Geral do Estado deram entrada Jeferson Oliveira Carvalho Santos, 31 anos,  Everton Vinicius Filgueiras Rosa, 18, um homem se prenome Silvio, 40 e um jovem de  17 anos. Fábio Borges Santos, 29, foi levado para o Hospital Roberto Santos.

0 0 votos
Article Rating