Vistoriado e aprovado. O estádio de Pituaçu passou pelo crivo do coordenador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira. Na tarde desta quarta-feira, o tetracampeão desembarcou em Salvador e foi direto para o estádio para avaliar a possibilidade de realizar treinos da Seleção no local durante a Copa das Confederações. O resultado foi melhor que o esperado:

– Aprovado. É o melhor estádio disparado que visitamos. Que sirva de modelo e exemplo para os outros. Estamos empolgados com o que vimos, nos agradou bastante. Dentro do que vimos, sem dúvida é o melhor – afirmou, sem rodeios, Parreira.

Acompanhado pelo auxiliar do técnico Luiz Felipe Scolari, Flávio Murtosa, pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e outras autoridades do futebol local, Parreira visitou todas as dependências de Pituaçu. O coordenador elogiou bastante a estrutura dos vestiários da arena, mas o que realmente impressionou foi a qualidade do gramado.

– O gramado foi bem aquilo que esperávamos, já que é um gramado muito elogiado. Está em perfeito estado, realmente muito bom. O gramado era o mais importante e está em perfeitas condições – avaliou.

O aspecto mais elogiado do estádio foi o gramado (Foto: Eric Luis Carvalho)

A comitiva ainda vai visitar o Gran Hotel Stella Maris na manhã desta quinta-feira. O estabelecimento deve receber a Seleção Brasileira durante o torneio, em junho deste ano.

A passagem da Seleção por Pituaçu deve ter dois treinamentos. De acordo com a programação pensada por Parreira, depois do jogo do dia 19 de junho, contra o México, em Fortaleza, o Brasil dorme na capital cearense e no dia seguinte embarca para Salvador. Na capital baiana, a Seleção treina nos dias 20 e 21, e enfrenta a Itália no dia 22 de junho.

A passagem por Salvador faz parte da programação de inspeções programadas pela CBF. A sequência de viagens começou na última segunda-feira, por Brasília. Na capital federal, o grupo conheceu o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros e o Hotel Brasília Palace. Em seguida, Fortaleza recebeu a comitiva: o Estádio Presidente Vargas e o Seara Praia Hotel foram os alvos da vistoria. A capital baiana encerra a jornada de inspeções.

Anteriormente, a comitiva já havia estado em Goiânia, onde a Seleção fará parte do período de treinamentos para a Copa das Confederações. Os jogadores se apresentarão ao técnico Felipão no fim de maio, no Rio de Janeiro.

Enquanto o grupo realiza as visitas, Felipão permanece no Rio de Janeiro para seguir montando o planejamento da equipe canarinho para os amistosos de março. No dia 21, o adversário será a Itália, em Genebra, na Suíça. Quatro dias depois, o time brasileiro vai enfrentar a Rússia, em Stamford Bridge, em Londres. fonte: Globo Esporte