O BAHIA NO AR já adiantou que até amanhã, dia 5 de outubro, diversos nomes novos devem surgir no meio político e que especulações de mudança de legenda serão confirmadas. Isso porque até amanhã as lideranças partidárias enviarão os nomes dos seus novos filiados. Após este período nenhum partido poderá receber novos agregados. O Partido da Solidariedade mesmo terá como um dos seus o atual presidente do Instituto de O Seguridade do Servidor de Camaçari (ISSM), de Camaçari, Ademar Lopes.
Ademar deixa o Partido Verde (PV), do qual tem queixas por não ter sido unido no apoio à sua consagração como secretário, para se filiar ao Solidariedade. Como novas alianças firmadas, Lopes, ex-coordenador de Defesa Civil e titular das pastas de Relações Institucionais e Esportes do governo passado, passa a controlar a comissão provisória municipal do ‘77’ na condição de presidente. Sua ida não é isolada, seu principal assessor Kekeu Sales, também está de mudança para o novo partido.
Outros nomes
O Partido Solidariedade receberá diversos nomes nessas eleições como o de Jeová de Ávila, que troca o PRB pela nova legenda, o prefeito de Salinas, Jorge Castelucci e mais dois vereadores do município devem trocar o PV pela nova legenda.