De acordo com dados da prefeitura de Riachão do Jacuípe, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, passa de 2 mil o número de pessoas desabrigadas por conta da forte chuva que atinge o município. A prefeita Tânia Alves, deu uma entrevista ao site G1 e informou que quase 600 famílias precisaram deixar suas casas. Estas já foram cadastradas pela prefeitura e estão alojadas no ginásio de esportes, abrigos e escolas municipais.
Outras pessoas foram para casa de parente. As vítimas contam com doações feitas por moradores de cidades vizinhas.
Sem água
Em nota divulgada à imprensa, a Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento-, informa que o abastecimento de água está interrompido nos municípios de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, São Domingos, Valente e Gavião por causa de rompimento na adutora de água bruta provocado pelas fortes chuvas que caíram na região do sisal.
Técnicos a serviço da Embasa aguardam que o nível da água baixe para que possam ter acesso, no povoado de Vila Aparecida, ao trecho da tubulação que precisa de conserto.
Ainda de acordo com a nota, não há como estimar prazo para a retomada do serviço de distribuição de água nesses municípios.