Um homem sofreu parada cardiorespiratória dentro de um ônibus do transporte coletivo, na BR-324, durante a manhã desta quarta-feira (23). A vítima foi socorrida por bombeiros de Camaçari e Madre de Deus, que executaram o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
Ao perceber que o passageiro sentia o mal súbito, o motorista do coletivo parou e pediu a ajuda de policiais militares. Em seguida, os bombeiros do 10º e 14º Grupamentos de Bombeiros Militares (GBMs) que por ali passavam a caminho de suas unidades pararam para apoiar os policiais.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), alguns minutos após a “ressurreição”, o homem voltou a apresentar sinais vitais e e foi conduzido a uma unidade de saúde pela equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A atuação rápida dos policiais e dos bombeiros militares no Suporte Básico de Vida (SBV) foi essencial para o sucesso da intervenção, de acordo com o médico da equipe do Samu.