Passageiros denunciam transtornos no transporte público de Camaçari; Bairro Novo Horizonte lidera reclamações

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, 13, uma ouvinte do programa Bahia No Ar (Rádio Sucesso 93.1) encaminhou uma denúncia reclamando sobre os serviços prestados pela Cooastac, uma das empresas que atuam nas linhas do transporte público de Camaçari.

A reclamação diz respeito a nova linha Vitória/Novo Horizonte. Segundo a denúncia, a empresa não cumpre os horários, o que acaba afetando a rotina de trabalho/estudo de muitos moradores da região.

O tempo de espera nos pontos de ônibus passam de 1h, conforme desabado da ouvinte.

Na manhã de hoje, a repórter Dani Oliveira também foi às ruas para ouvir outros camaçarienses que utilizam o transporte público no município. Em conversa com alguns passageiros que aguardavam pelo ônibus, as reclamações só aumentaram. Foi o caso de Fabiana, que destacou dificuldades quando precisa do serviço para os bairros São Vicente e Gravatá, segundo ela “demora muito”, em média, 1h30.

Outro passageiro, de prenome Gilmar, ressaltou que os transtornos são observados por ele em bairros característicos, sobretudo, no Novo Horizonte: “É um absurdo, demora mais de uma hora pra passar um ônibus”, disse. “É constante, é direto. Principalmente dia de domingo, dia de domingo é mais de duas horas esperando no ponto”, acrescentou.

Entre os entrevistados, o bairro Novo horizonte foi o que acumulou mais reclamações. A jovem Tatiana, que estava com uma bebê de aproximadamente 5 meses, também retificou a demora de mais de uma hora para a localidade. “Quando passa [o ônibus] que a gente vai falar da demora eles ainda acham ruim, os cobradores e motoristas”, ressalvou.

Ainda de acordo com os entrevistados, o contato com a empresa é praticamente inexistente, como também com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), que realiza o controle dos ônibus na cidade.

Em relação à STT, a ouvinte do BNA, que se disse moradora de Camaçari há mais de 30 anos, afirmou que “o atendimento é péssimo, cheio de funcionários ociosos, parados no tempo, sem fazer nada”. Ela adiciona ainda que tentou ligar para os números (71) 3622-7798 e 3622-7788, “estampados nos transportes públicos”, mas os contatos são inviáveis no retorno. “Não atende e quando atende desliga na nossa cara ou só dá ocupado”.

O BNA entrou em contato tanto com a Cooastac quanto com a STT e aguarda retorno.

 

26 Comentário

  1. Pior é Aqui no Parque das palmeiras depois do Hospital Geral. Dia de Sábado e Domingo Nem Podemos Sair de Casa Pq Não tem Ônibus de jeito nenhum e uma vez na vida que aparecem demoram século uma falta de Respeito com nós cicadoes! Até parecem que andamos neles de Graça Ainda quando vamos reclamar vem dizerem que o culpado somos nós pq usamos Ligeirinhos. Bandos de Vagabundos por isso que Muita Gente Morrem e na maioria das Vezes ninguém sabem o Pq. Cadê Elinaldo que não vai repara nessa desorde? Só vive é assinando papelada pra isso e pra aquilo e ver essa desorganização dos Ônibus não tem Tempo Né 😠😠😠😠

    • Pior de tudo é a Gleba C que depende do ônibus que vai para Gleba E. Falta de respeito é pouco. No entanto para Phoc e gleba E existem ônibus novo. Prefeitura OMISSA

  2. Gravata e servido por esse porcaria de transporte, já fiquei uma hora no ponto andei até o centro para pegar esse ônibus passei mais de meia hora no ponto, desistii e fui pegar um lingeirinho para chegar no meu destino. Já tá na hora de tirar essa coastarc de linha terrível.

    • Denildes Santos mais é a Industrial que não quer, ela ainda roda em Camaçari segundo comentários, porque se ela sair é cortado o convênio com a Ford, aí então ela vai tapeando com o mínimo de carros nas linhas.

  3. BAIRRO DA GLEBA B TAMBEM É SOFREDOR. PASSA ONIBUS DE DUAS EM DUAS HORAS. DIGO PORQUE JA FIQUEI MAIS DE DUAS HORAS ESPERANDO. TERMINEI INDO ANDANDO AO DESTINO OS ONIBUS QUE FAZEM LINHA PHOC E LAMA PRETA AOS DOMINGOS QUASE NÃO TEM TRANSPORTE COLETIVO.A ORLA NEM SE FALA. UNS ONIBUS VELHOS, QUEBRANDO NO MEIO DAS ESTRADAS, ALGUNS MOTORISTAS E COBRADORES MAL EDUCADOS PRINCIPALMENTE QUANDO O IDOSO PEDE O PONTO, SEM RESPONSABILIDADES FALANDO E DIRIGINDO AO CELULAR. DESCASO TOTAL DAS EMPRESAS DE COLETIVOS TANTO SEDE E ORLA. ESPERAMOS QUE OS ORGÃOS COMPETENTES TOMEM PROVIDENCIAS A RESPEITO.

  4. Terrível essa linha coastac,q faz nova Vitória e novo horizonte,além de demorarem ainda fazem horário na rotatória do novo horizonte,chega a ficar parado 45 minutos.isso tem q acabar,saiu cedo p não chega atrasada no trabalho mais acabo chegando porque eles não tem horário certo.

  5. A verdade é que o transporte de Camaçari é uma calamidade. São ônibus velhos, sujos e motorista e cobradores despreparados parece que andamos de graça nos coletivos. A demora é fora da realidade é muito mais fácil chegar em Salvador e Dias D’avila do que chegar aos bairros de Camaçari. O percurso tão pequeno e se torna longe por conta da enrolação e da demora dos transportes.

  6. Tbm quero relatar o transporte do Jardim limoeiro que não cumpre com os horários. Cada dia horários diferentes. Sem contar que semana passada o roteiro limoeiro via micos deixou vários passageiros na mão finalizando seu roteiro no TIR sem antes comunicar aos passageiros.

  7. Gestões anterior transformaram o transporte alternativo (Cooastac) em transporte regular,o que prejudicou muito a população,o serviço desta cooperativa ,desde que foi feita essa mudança ficou muito ruim,não tem horários,ninguém fiscaliza,eles fazem o que querem.

  8. Essa coastac é uma porcaria!
    Transporte de péssima qualidade, a maioria dos motoristas e cobradores são mal educados, não tem horários definidos pra passar nos bairros… Passam a hora que quer.
    É gravatá, bomba, mangueiral, novo horizonte, etc.
    Cadê o prefeito, stt e órgãos responsáveis? Acham mesmo que está tudo bem?
    Queremos outra empresa que tenha responsabilidade, qualidade e respeito para com os passageiros.
    E sugiro que todos deixem de usar essa coastac. Não vale a pena gastar nosso dinheiro com o serviço péssimo desse.

  9. Nos que moramos na piacaveira e inocoop estamos passando pela mesma situação dos demais bairros o transporte público de camacari e de péssima qualidade fora o desrespeito que os motoristas e cobradores tem como os idosós ou cidadezinha

  10. O tempo de espera desse transporte seja para qualquer bairro é comparado a vc chegar em Feira de Santana, isso é um absurdo o descaso nessa cidade só perde para o problema da saúde.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*