Um grupo de 6 pessoas tomou um susto no último sábado (20), enquanto aproveitaram o momento de lazer em uma lancha na Baía de Todos os Santos. O veículo marítimo sofreu uma pane na região da Praia de São Tomé, no subúrbio de Salvador, e os passageiros precisaram serem resgatados pela Marinha.

De acordo com o órgão, a embarcação sofreu, possivelmente, uma avaria nos motores. Por conta disso, o grupo ficou à deriva e o condutor imediatamente pediu socorro, via rádio. Uma equipe da Capitania dos Portos foi até o local apontado e encontrou a lancha.

O veículo foi, junto com as pessoas dentro, rebocado até a Marinha da Penha, onde a tripulação e passageiros puderam desembarcar sem maiores problemas. Felizmente, ninguém ficou ferido por conta da situação.

Após o ocorrido, a Marinha informou em nota à imprensa sobre o cuidado necessário neste período de outono, pois as alterações das condições climáticas se tornam mais frequentes. Por isso, é recomendado atenção de condutores de embarcações de transporte de passageiros e de esporte e recreio e praticantes de esportes náuticos, destacando a necessidade de verificar as condições de navegabilidade antes de entrar no mar, incluindo a consulta ao “Aviso aos Navegantes” e à bandeira de sinalização.

 

LEIA TAMBÉM:

Mulher é morta a facadas por filho em Salvador

Mulher é morta a facadas pelo próprio filho em Salvador

Um caso chocou o bairro de Valéria, em Salvador, na tarde do último sábado (20). Uma mulher, identificada como Sandra Maria dos Santos Carvalho, de 58 anos, foi morta a facadas dentro de casa. O autor do crime o filho da vítima, de 21 anos.

O crime aconteceu na localidade de Boca da Mata de Valéria e, segundo populares, Sandra tinha sido atingida por golpes de arma branca no pescoço, além de ter uma das mãos decepada. Após cometer o homicídio brutal, o autor tentou fugir, mas logo foi capturado por policiais.

De acordo com a Polícia Militar, guarnições da 31ª Companhia Independente (CIPM) foram até o local e constataram o óbito, além de realizarem a captura do suspeito. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana, para realizar exame de corpo e delito, e em seguida foi encaminhado à delegacia, onde está à disposição da justiça.

0 0 votos
Article Rating