Passageiros do Metrô de Salvador passaram por um baita susto na noite desta terça-feira (20). Quando o trem passava pela altura da Estação Bonocô, eles precisaram deitar no chão do trem após ouvirem o barulho de um tiroteio.
Alguns passageiros contaram que após ouvirem os disparos foram orientados pelo Metrô a se abaixarem ao solo.
A CCR Metrô Bahia não esclareceu para os passageiros se o tiroteio ocorreu dentro ou fora do metrô. Mas o que se sabe até o momento é que houve muita gritaria e pânico.
O policiamento realizado em Brotas é de responsabilidade da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Mais à frente, em Cosme de Farias, a 58ª CIPM, atua na área.
Briga entre homens causa tumulto no metrô
Na estação Pituaçu, uma briga entre dois homens foi testemunhada na madrugada de quarta-feira (14). De acordo com informações, as equipes da CCR foram acionadas para intervir e encerrar o tumulto.
Dois homens começaram a briga que acabou crescendo e atingindo outras pessoas.
Ninguém ficou ferido.
LEIA MAIS:
VÍDEO: agente do metrô e passageiro ‘saem na mão’ dentro do vagão
Outros casos no Metrô
VÍDEO: agente e passageiro ‘saem na mão’ dentro do vagão
Na manhã de segunda-feira (5), uma briga chamou a atenção dos passageiros do metrô de Salvador. Dentro de um dos vagões, uma confusão estourou entre um homem que tocava violino e um agente da CCR, responsável pela operação do sistema.
A confusão aconteceu na estação Flamboyant, onde os ânimos aparentemente se exaltaram, levando à briga física entre os dois envolvidos.
Em nota ao Bahia no Ar, a CCR Bahia esclareceu que, um indivíduo se exaltou e agrediu um dos Agentes de Atendimento e Segurança após receber orientações da concessionária sobre estar infringindo o decreto estadual nº 15.197, de junho de 2014, que, dentre outras regras, proíbe fazer funcionar aparelho sonoroso e tocar instrumentos que atrapalhem os serviços de sonorização do sistema metroviário.
80 integrantes da Bamor são detidos após invasão a estação de metrô