Samile Damasceno

Um pastor evangélico identificado como,Giovani Lopes Gagliano, 49 anos, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 9h, em Santo Antônio de Jesus – (180 km de Salvador).

Gaplian, que ocupou o cargo de vice-prefeito da cidade de Aurelino Leal, foi atacado dentro do veículo Pálio, cor cinza, placa policial HFX 6852, na porta de casa, na Rua da Conceição, bairro São Benedito.

O pastor foi o principal acusado pelo assassinato do prefeito Gilberto Ramos Andrade, em maio de 2007 – chegou a ir a júri popular em 2011, mas foi absolvido pela justiça.

Segundo a polícia, o pastor, que realizava trabalho voluntario com dependentes químicos na cidade, foi atingido com sete tiros, morrendo no local.

Um amigo de Giovani, que também é pastor, declarou não entender um motivo que possa ter levado alguém a comenter esse crime. “não entendemos como uma pessoa boa como esta sofreu com um mal tão grande”, desabafou.

Porém, a linha investigada pela polícia – é de que o assassinato tenha sido motivado por assuntos relacionados a política.