Foto: Reprodução.


O terceiro deputado Estadual mais votado na Bahia e o candidato que obteve a maior quantidade de votos em Salvador, Pastor Sargento Isidório (PSC) é o principal opositor do deputado reeleito Marcelo Nilo (PDT) para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). “Eu já lancei minha candidatura, eu acho que qualquer um tem o direito de concorrer. Agora quem vai decidir são os deputados e o governador do estado também tem que entender que eu tenho a capacidade”, disse o parlamentar.

Isidório afirma já ter um bloco fechado com mais seis deputados e estar conversando com outros pessoalmente. “Quero descansar Marcelo Nilo. Já votei nele e agora quero que ele me apoie. Pretendo dar mais transparência, coisas boas já foram feitas, mas é preciso continuar a austeridade da casa. Assembleia não é bacanal, tem que ter estrutura e dignidade, os deputados tem que prestar serviço ao povo”, disse o deputado, sobre a suposta candidatura de Marcelo Nilo (PDT) à presidência AL-BA pela quinta vez consecutiva.

Embora esse assunto só vá ser pautado em dezembro, segundo informações do site Bahia Notícias, além de Isidório, rumores apontam que Rosemberg Pinto, atual líder do PT na casa, pode lançar candidatura. O líder do governo Zé Neto (PT), se esquivou do assunto e diz que o foco da bancada é reeleger Dilma Rousseff (PT), que disputa o segundo turno das eleições neste domingo (26), contra Aécio Neves (PSDB) – da mesma forma que a articulação para a sucessão presidencial da Câmara dos Vereadores foi adiada. “Marcelo tem tido um trabalho bom, mas isso ainda não está na pauta. Por enquanto pretendo eleger Dilma e depois fazer as votações que estão paradas. Em novembro vamos pensar nisso”, disse Zé Neto.