Uma figura proeminente da oposição na Costa de Camaçari, o Pastor Merival Bispo, anunciou nesta terça-feira (19) que marchará ao lado de Flávio Matos (União Brasil-UB) como pré-candidato a prefeito para as eleições de 2024. Esta adesão significativa ao grupo político liderado por Elinaldo Araújo (UB) reforça ainda mais a sua influência na região.

Além da importância para o grupo político, a aliança firmada do Pastor Merival com Elinaldo, desestabiliza o grupo opositor, pelo seu trabalho relevante desenvolvido ao longo de sua trajetória política, junto ao segmento evangélico.

Para o atual prefeito de Camaçari, a decisão do Pastor Merival ressalta a validade da abordagem de seu grupo, que enfatiza o trabalho e a verdade como os únicos meios para combater a falsidade. “O povo está cansado de promessas vazias, e o pastor reconheceu essas narrativas enganosas. Ele agora se une ao nosso grupo, e nós o recebemos de braços abertos”, afirmou Elinaldo. Ele também destacou: “Com toda a sua experiência e influência na costa, Merival contribuirá significativamente para a nossa base e reforçará ainda mais a candidatura de Flávio para prefeito da nossa cidade”.

Merival concorreu pelo Progressistas (PP) nas eleições de 2020 como candidato a vereador, obtendo 779 votos e conquistando a posição de suplente. O anúncio de seu apoio ocorreu em Salvador, com a presença do ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto (UB), e do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Flávio Matos.

Em breve, será revelado em qual partido o Pastor Merival Bispo se filiará.

 

LEIA TAMBÉM: 

Ex-membro do PT declara apoio a Flávio Matos e assume presidência de partido

Jéferson Carlos, anteriormente vinculado ao Partido dos Trabalhadores (PT), agora lidera o Cidadania e endossa a candidatura de Flávio Matos à prefeitura de Camaçari.

Carinhosamente chamado de Jefinho, ele é uma figura de destaque na cidade, tanto em termos de popularidade quanto de influência política.

Além disso, o cenário político local se altera ainda mais com a adesão de Waldy Freitas, secretário de Desenvolvimento Econômico, que agora liderará o PSDB e se une às fileiras do Cidadania.

Flávio Matos reúne pré-candidatos e presidentes de partidos para alinhamento

O pré-candidato à prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (União), reuniu mais de 200 apoiadores, entre pré-candidatos e presidentes de partidos que vão compor a base de apoio, na noite desta terça-feira (12), em Camaçari.

Em evento realizado no espaço Vip Music Hall, o presidente da Câmara dos Vereadores utilizou o encontro para realizar um alinhamento político antes do início do período eleitoral, além de facilitar a conversa com os pré-candidatos do grupo da situação.

Com a intenção de definir a composição dentro de cada sigla aliada até o dia 30 de março, uma semana antes do prazo final, que vai até o dia 6 de abril, o encontro tratou de temas como: prazo para desincompatibilização para quem tem cargo público, estratégias para crescimento, importância do envolvimento de cada pré-candidato, além do comprometimento com a campanha majoritária. Presidentes das siglas da base em Camaçari, Hélder Almeida (União), Otaviano Maia (PP), Marcio Roberto (PL), Aldene Mota (PRD), Anderson Santos (PDT), Jefferson Carlos (Cidadania), Tiago Peixoto (PSDB) e Marcos Paulo (DC), estiveram presente.

Atual prefeito do município, Elinaldo Araújo (União) falou sobre a importância de ‘combater as mentiras disseminadas pelo seu adversário’.

Vamos ficar atentos, eles não têm vergonha de mentir e, infelizmente, tem gente que acredita. Então vamos mostrar o trabalho que o governo tem feito nesses sete anos em cada canto da cidade, na sede e na orla. Eles têm só conversa, a gente tem trabalho, a mentira não pode vencer a verdade”, disse.

Nome escolhido para concorrer ao cargo de prefeito, Flávio Matos afirmou confiar que o seu grupo político sairá vitorioso do pleito. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que temos o melhor time de pré-candidatos e que teremos a maior bancada na Câmara. E, com fé em Deus, vamos assumir a prefeitura e continuar a transformação da nossa cidade”, finalizou.

5 1 voto
Article Rating