Numa partida cheia de gols o Vitória conseguiu superar a penúltima etapa para o caminho da conquista do que pode ser seu tricampeonato. O Leão venceu o Bahia de Feira placar de 3 x 2, no Barradão. Resultado que transforma o Leão no primeiro finalista da competição, além disso, o placar favorável lhe garante conquistar a competição com dois empates contra o vencedor o Esporte Clube Bahia e Juazeirense que se enfrentam neste Domingo na Arena Fonte Nova
O primeiro tempo foi bastante agitado no Barradão e com boas oportunidades para os dois lados. O Vitória abriu o placar aos 7 minutos, com Neilton, em chute de fora da área que desviou em Paulo Paraíba. Em desvantagem, o Bahia de Feira passou a ocupar mais o campo ofensivo e empatou com Bruninho. O Rubro-Negro voltou a ficar na frente do placar com Uillian Correia, em novo chute desviado na defesa do Tremendão. Nos minutos finais, Jarbas recebeu cruzamento, contou com um escorregão de Caíque e cabeceou para empatar novamente a partida.
No segundo tempo, se esperava um Vitória mais robusto e pronto para fazer frente a sua natural superioridade, no entanto, ainda que dominante durante toda a essa segunda etapa, o Leão sofreu muito, penou bastante, esbarrou no forte esquema defensivo montando pelo Bahia de Feira, porém, Neilton atravessando uma excelente fase fez o gol do triunfo que chegou para carimbar a vaga como também garantir a vantagem dos dois resultados iguais sem prejuízo para a conquista do titulo.
Agora o Esporte Clube Vitória aguarda o sobrevivente do duelo em Bahia e Juazeirense que acontece neste Domingo. As finais do Campeonato Baiano estão agendadas para os próximos dois Domingos, Dia 1 e 8 de Abril. O primeiro jogo no Adauto Morais ou Fonte Nova e a grande finalíssima no Estádio Manoel Barradas Carneiro.